Traduza a página

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Muitos projetos estão acontecendo na CEI Nsa Sra de Lurdes...


No início de agosto demos início ao projeto Sala Cultural. Através de um cronograma organizado, os grupos começaram a freqüentar esse novo espaço. As crianças mostraram-se surpresas e bastante empolgadas em explorar tudo que esse espaço pudesse lhes proporcionar e as professoras também buscando realizar atividades diversificadas relacionadas aos seus projetos e aos projetos coletivos da unidade.
Segue abaixo um relato vivenciado por um dos grupos que estiveram na Sala Cultural:
"Na segunda-feira dia 19 de agosto, levamos nossa turma, GII-B, para realizar atividade na sala cultural pela primeira vez no período matutino. Antes de sair, ainda em sala, a colega Grasiela orientou as crianças quanto aos cuidados que deveriam ter e que ficassem atentos às orientações que seriam dadas para as atividades. Ao chegar ficaram surpresos e curiosos com o novo espaço: alguns sentaram-se no tapete, outros nas cadeirinhas, outros na poltrona, como, por exemplo, o Paulo, que chamou Grasi para sentar-se ao seu lado na poltrona, pois estava encantado com aquele móvel. Alguns foram pegando os bonecos que estavam próximos e tudo isso com muita alegria e espontaneidade. Enquanto organizávamos os materiais que seriam utilizados, as crianças aguardavam brincando, mas, assim que viram os materiais, pinceis, cola colorida e cartões dispostos, já foram procurando um lugarzinho à mesa. Pintaram o cartão com o contorno da tartaruga (atividade do dia) com todo cuidado e ajudaram a colocar para secar, lavaram as mãos e voltaram a brincar no tapete. Folharam livros, brincaram com legos, com os Bois-de mamão construído com caixas grandes, com a Maricota. Estavam entusiasmados por tudo que estavam vendo e nos chamavam para brincar também.
Foi muito prazeroso e gratificante ver o quanto gostaram, pois não sabíamos se brincávamos com eles, observávamos ou fazíamos o registro.
O que ficou para nós, professoras, é que nosso objetivo em relação à sala cultural foi atingido e isso ficou explicitado na espontaneidade com que realizaram a atividade proposta e na alegria com que brincaram e exploraram os materiais e brinquedos disponíveis."  Professoras Luciane e Grasiela – Grupo 2B














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário