Traduza a página

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A RECICLAGEM DO LIXO NA CRECHE NOSSA SENHORA DE LURDES


         A reciclagem de lixo na creche surgiu como mais uma ação do Projeto Horta.   
         No início separávamos apenas os alimentos, pois o caminhão de lixo reciclado da Comcap não subia na rua onde está localizada a nossa creche.
         Começamos a separar as caixas de papelão, sacos, plásticos, papeis e demais lixos reciclados que produzíamos ou que recebíamos na unidade. Juntávamos uma certa quantidade e depois colocávamos no carro e levávamos no setor de reciclagem da Comcap do bairro Itacorubi. Esse processo durou algum tempo enquanto tentávamos uma solução para o nosso problema junto a Comcap. Finalmente conseguimos um caminhão da Comcap que irá passar semanalmente (todas as sextas-feiras) na unidade para recolher o lixo reciclado.
         Para nós isso foi uma grande vitória!!
         Junto com esse trabalho, construímos murais informativos e os espalhamos pela creche contendo cartazes, textos, fotos, etc para envolver as crianças e a comunidade nesse processo.
           As professoras dos grupos quatro, cinco e seis trabalharam com as crianças sobre a importância da reciclagem do lixo para o meio ambiente.
         Funcionários e professores da creche participaram de um curso de formação na Comcap com o objetivo de ampliar conhecimento com relação a reciclagem de lixo. Todos juntos em busca de soluções para a construção de uma sociedade sustentável.
                                                                                                      Crédito imagens e textos: Eliane Madureira

 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário